Política

Governadores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste não confirmaram presença em evento que relembrará atos de 08/01


Nenhum governador das regiões Sul e Sudeste confirmou presença no evento ‘Democracia Inabalada’, programado para ocorrer na próxima segunda-feira (8/1) no Congresso Nacional. Os governadores do Distrito Federal e Goiás também não confirmaram. Apesar das várias desculpas apresentadas para justificar as ausências, o ato contará com a presença de diversas autoridades apoiadoras do Governo Lula.

Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte, está escalada para proferir um discurso em nome dos governadores convidados. Além dela, estão agendados pronunciamentos de figuras políticas e judiciais notáveis, incluindo Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e, encerrando o evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Confirmações de presença incluem o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, os ministros Luís Roberto Barroso (STF) e Alexandre de Moraes (TSE), o procurador-geral Paulo Gonet, a ex-ministra do STF Rosa Weber, além de Janja e Lu Alckmin.

No âmbito cultural, Margareth Menezes, ministra da Cultura do governo Lula, interpretará o hino nacional. O evento também contará com a exibição de um vídeo institucional e a entrega simbólica de itens históricos, como a tapeçaria de Burle Marx, recentemente restaurada pelo Senado, e uma réplica da Constituição recuperada do STF, ambos danificados por vândalos.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo