Notícias

URGENTE: Com 47 votos a favor e 31 contra, Flávio Dino é o novo ministro do STF


O Senado Federal confirmou nesta quarta-feira (13/12) a indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). Para ser aprovado, Dino necessitava do apoio de pelo menos 41 dos 81 senadores, tendo recebido 47 votos favoráveis, 31 contrários e duas abstenções.

Com a aprovação, Flávio Dino aguarda agora a nomeação oficial pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar a cadeira no STF. Após a nomeação, o STF irá programar a cerimônia de posse do novo ministro.

Antes da aprovação no plenário, tanto Dino quanto Paulo Gonet, indicado à Procuradoria-Geral da República (PGR), foram submetidos a uma extensa sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Durante a sessão, que durou 10 horas, eles responderam a questões dos parlamentares sobre suas carreiras e possíveis futuras atuações nos órgãos para os quais foram indicados. Na CCJ, Dino conseguiu 17 votos a favor e 10 contra, sem abstenções, enquanto Gonet obteve o apoio de 23 senadores, com 4 votos contrários.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo