Notícias

“Quaquá parece um bolsonarista que caiu num balde de tinta vermelha”, diz jornalista da GloboNews


O jornalista Octavio Guedes, da Globo News, relembrou em seu blog a condenação do deputado Washington Quaquá por danos morais à colunista política Berenice Seara, do Rio de Janeiro. A controvérsia surgiu após Seara publicar notas sobre as tentativas de Quaquá de alinhar o PT do Rio com Claudio Castro, candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL) ao governo do estado. Embora não tenha contestado as informações, Quaquá respondeu com ataques misóginos nas redes sociais, insinuando que jornalistas mulheres se envolvem em práticas ilegais para obter recursos para procedimentos estéticos.

O juiz Mauro Nicolau Junior, da 48ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, sentenciou a remoção definitiva das postagens ofensivas, impondo uma multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. Nicolau reconheceu que Quaquá atacou a dignidade de Seara, questionando sua honestidade e integridade profissional.

Guedes descreve Quaquá como um político de esquerda, líder em Maricá, uma cidade beneficiada por projetos sociais financiados por royalties do petróleo. Ele contrasta a gestão de Quaquá com outras prefeituras que desperdiçaram recursos semelhantes. No entanto, Guedes critica o estilo político de Quaquá, comparando-o a um “bolsonarista coberto de tinta vermelha” por seu tratamento hostil a opositores, uso da violência física e ataques a jornalistas mulheres, práticas que ele associa ao presidente Bolsonaro.

O juiz, ao avaliar a defesa de Quaquá, não encontrou argumentos suficientes para reverter a condenação, mantendo a decisão em favor de Berenice Seara.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo