Notícias

“Deixando de seguir”: Advogada de Bolsonaro é cancelada nas redes sociais após foto em evento com Barroso e Benedito Gonçalves


A advogada Karina Kufa, representante legal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), gerou polêmica ao postar em seu Instagram uma foto com os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Roberto Barroso e do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Benedito Gonçalves. A foto foi tirada durante o lançamento dos livros “Direito e Democracia: 10 anos do Ministro Luís Roberto Barroso no STF” e “Direito público e democracia – estudos em homenagem aos 15 anos do Ministro Benedito Gonçalves no STJ” em Brasília, na terça-feira (12).

A publicação levou a críticas de apoiadores do ex-presidente, que acusaram Kufa de traição, considerando a postagem uma “fac@da nas costas”. Respondendo às críticas, Kufa afirmou em uma nota em seus stories no Instagram que possui uma “ideologia política bem definida” e a “confiança” de Bolsonaro em sua defesa, que depende de um bom relacionamento com o judiciário. Ela questionou: “Gostaria de saber como eu poderia trabalhar como advogada não tendo uma boa relação com ministros e desembargadores?”

Kufa reforçou que não é política e que sua missão profissional é defender os interesses de seus clientes, expressando pesar por aqueles que não compreendem esta postura. A advogada já havia enfrentado críticas anteriormente por confirmar presença na posse do ministro do STF Cristiano Zanin. Na ocasião, ela destacou a importância de manter boas relações com o judiciário.

Benedito Gonçalves, presente na foto, foi o relator de três ações no TSE contra Bolsonaro, votando por uma nova condenação do ex-presidente por abuso de poder político e econômico nas comemorações do Bicentenário da Independência. Além disso, em junho, o ministro votou pela inelegibilidade de Bolsonaro, propondo que ele ficasse impedido de concorrer por oito anos a partir de 2022.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo