Presidente da Câmara descarta modificações no texto da Reforma Tributária
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, desautorizou quaisquer propostas de alterações na reforma tributária provenientes da base do Centrão. Considerando as significativas mudanças em relação ao texto original vindo da Câmara, a proposta retorna à sua casa de origem, onde não devem ser acrescentados quaisquer apêndices pelos deputados, assegurando que a reforma seja aprovada sem contratempos.
Lira expressou sua avaliação positiva em relação ao texto apresentado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), reconhecendo seus avanços em relação ao que havia sido aprovado na Câmara. O líder do Centrão, por sua vez, tem como meta a aprovação da reforma tributária na Câmara até o final de novembro, solicitando que as comissões encarregadas da análise do texto sejam diligentes em seus processos.
No entanto, Lira deixou claro para o Senado que o texto de Braga deve ser aprovado na forma atual, sem quaisquer das diversas emendas apresentadas pelos senadores.
O projeto será apresentado por Eduardo Braga na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta terça-feira, 7 de novembro, com previsão de votação em Plenário até quinta-feira, 9 de novembro.