#ForaRogers: Após foto com Lula, hotéis de Paraguai e Argentina se recusam aceitar vocalista
Após apresentações em estádios brasileiros, incluindo um encontro com o presidente Lula como parte de sua turnê de despedida, Roger Waters enfrenta agora desafios logísticos na Argentina e no Uruguai devido às suas firmes posições políticas sobre a Palestina e Israel, conforme relatos da Crusoé.
De acordo com o cantor, em uma entrevista ao jornal argentino Pagina12, a polêmica se estende aos hotéis de luxo na capital uruguaia, que estariam se recusando a hospedá-lo. Waters expressou sua frustração, afirmando: “Me fecharam a cidade de Montevidéu, e não tenho nenhum lugar para me hospedar”. O músico teve que cancelar um encontro programado com o ex-presidente uruguaio, Pepe Mujica, que estava agendado para esta quinta-feira.
Waters, conhecido por seu fervoroso apoio à causa palestina, acredita que o impasse ocorre devido a influências externas: “Isso acontece porque o lobby israelense, ou o que quer que eles se chamem, me cancelaram”, declarou. Atualmente em São Paulo, Waters permanecerá hospedado na cidade, viajando para Montevidéu e Buenos Aires apenas para os shows.