Flávio Dino se mostra confiante em aprovação no Senado, caso seja indicado ao STF
Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública, se pronunciou sobre a possibilidade de ser indicado por Luiz Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao portal Brasil 247, Dino afirmou seu apoio a qualquer nome escolhido por Lula e demonstrou confiança na viabilidade de sua indicação no Senado.
“Eu realmente nunca contei votos para uma questão que não está posta, mas eu sou senador, então tenho uma relação frequente com os colegas do Senado. Imagino que qualquer que seja a indicação do presidente Lula, ela será viável”, disse Dino.
No entanto, o ministro destacou uma situação diferente na Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados, onde tentou estabelecer um diálogo sobre segurança pública, mas enfrentou resistência: “Eu tentei estabelecer, os recebi, conversei, reuni, mas eles não querem tratar de segurança pública. Eles querem fazer luta política, ideológica.”
Dino também deixou claro que não está preocupado com a escolha de Lula para o STF e que apoiará qualquer decisão do presidente. Ele acrescentou: “Eu estarei apoiando, defendendo, e tenho certeza que será o melhor. E se ele quiser que eu fique no Ministério da Justiça eu vou ficar. Tranquilo.”