Notícias

Operação conjunta entre PM e Exército recupera metralhadoras furtadas do arsenal em São Paulo


O Exército e a Polícia Militar (PM) de São Paulo iniciaram, nesta terça-feira (31), uma operação conjunta destinada a recuperar as últimas quatro das 21 metralhadoras furtadas do Arsenal de Guerra, situado em Barueri. A ação de busca e apreensão ocorre em residências de uma comunidade de Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista.

Conforme destacado pela Força, a diligência é devidamente autorizada pela Justiça Militar e está sendo conduzida de forma coordenada, com a participação de militares da Polícia do Exército e tropas especializadas do Comando Militar do Sudeste (CMSE), juntamente com equipes do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Cerca de 45 militares do Exército e da Polícia Militar, bem como o emprego de oito viaturas especializadas, fazem parte dessa operação conjunta.

Das 21 metralhadoras inicialmente furtadas, 17 já haviam sido recuperadas pelas forças de segurança do Rio de Janeiro e de São Paulo. De acordo com o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, as negociações para a venda dessas armas foram realizadas com facções criminosas notórias, incluindo o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

O desaparecimento das 13 metralhadoras calibre .50 e de outras oito metralhadoras de calibre 7,62 foi registrado em 10 de outubro, marcando o maior desvio de armamento registrado pelas Forças Armadas desde 2009, de acordo com dados levantados pelo Instituto Sou da Paz.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo