Notícias

Defesa de Mantovani solicita acesso a vídeo de suposta agr3ssão contra Alexandre de Moraes e enfrenta resistência do STF

Acusados querem pedir perícia particular de imagens do Aeroporto de Roma


A defesa do empresário Roberto Mantovani Filho e seus familiares, que são acusados de agressão contra Alexandre de Moraes e seu filho, solicitou novamente acesso às imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Roma, segundo o Estadão.

O relator do inquérito no STF, Dias Toffoli, permitiu acesso ao processo, mas manteve o vídeo sob sigilo, justificando que “não há motivo para expor terceiros e envolvidos capturados nas imagens”.

Os advogados de Mantovani, Ralph Tórtima Stettinger Filho e Thiago Amaral Lorena de Mello, receberam permissão do ministro do STF para assistir ao vídeo, mas lhes foi negado o direito de obter uma cópia. Eles queriam realizar uma análise técnica independente do material. A defesa argumenta, em documento entregue ao Supremo, que o acesso restrito ao vídeo impede efetivamente o trabalho defensivo.

Uma avaliação das imagens pela Polícia Federal indica que Mantovani teria agido com hostilidade contra Alexandre Barci de Moraes, filho do ministro. Por outro lado, a defesa do empresário critica o relatório da PF, argumentando que ele é parcial e favorece os interesses dos Moraes, ao mesmo tempo em que coloca obstáculos à defesa de seus clientes.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo