“Coreografia inapropriada”, diz nota do Ministério da Saúde
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, será questionada pela Câmara dos Deputados sobre uma apresentação de dança considerada erót1ca que aconteceu em evento promovido pelo Ministério da Saúde.
O questionamento foi iniciado pelo 2º vice-presidente da Câmara, Sóstones Cavalcante (PL-RJ), referente à apresentação no 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil. Ele afirma: “A programação contou com a participação de sete grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada. O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente”, escreveram em nota.
Imagens do evento, que ocorreu na quinta-feira (5), mostram uma dançarina ao som da música “Batcu”, de Aretuza Lovi e Valesca Popozuda. A iniciativa teve como foco a implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde.
A situação ganhou repercussão nas redes sociais, especialmente entre parlamentares conservadores que criticam a gestão de Nísia Trindade ao compartilhar vídeos da dança.
Ver essa foto no Instagram