VIDEO: Jornalista da CNN denuncia agr3ssões r4cistas e discursos de 0dio
Luciana Barreto, ex-apresentadora de O Grande Debate na CNN Brasil, revelou as agressões racistas que sofreu online. Em um “desabafo estratégico”, a jornalista destacou a intensidade e frequência das mensagens de 0dio dirigidas a ela.
No vídeo divulgado em suas redes sociais, ela provocou: “Como vocês lidam com h@ters r4cistas?”. Luciana pontuou que sua dissertação de mestrado investiga o discurso de ódi0 contra negros online. “Com raríssimas exceções, nós deveríamos compartilhar posts de h@ters, mas essa é uma das raríssimas exceções”, enfatizou.
A jornalista expôs algumas mensagens r4cistas para ilustrar a seriedade do problema e destacou três padrões nos ataques: “Primeiro, uma mulher negra em espaço que eles consideram de privilégio; segundo, o ataque ao belo; e terceiro, tentam desqualificar o trabalho”. Luciana acrescentou que, muitas vezes, os agressores escondem suas reais motivações com declarações vagas, como “não gosto dela”.
Concluindo, Luciana deu um recado aos seus seguidores: “Eles querem te distrair, te minar emocionalmente para que você não siga em frente. Não vamos dar esse prazer ao h4ter”.
Luciana Barreto, ex-apresentadora de O Grande Debate na CNN Brasil, revelou na terça-feira (5) as agressões racistas que sofreu online. Em um “desabafo estratégico”, a jornalista destacou a intensidade e frequência das mensagens de ódio dirigidas a ela.
No vídeo divulgado em suas redes sociais, ela provocou: “Como vocês lidam com h4ters r4cistas?”. Luciana pontuou que sua dissertação de mestrado investiga o discurso de ódio contra negros online. “Com raríssimas exceções, nós deveríamos compartilhar posts de haters, mas essa é uma das raríssimas exceções”, enfatizou.
A jornalista expôs algumas mensagens racistas para ilustrar a seriedade do problema e destacou três padrões nos ataques: “Primeiro, uma mulher negra em espaço que eles consideram de privilégio; segundo, o ataque ao belo; e terceiro, tentam desqualificar o trabalho”. Luciana acrescentou que, muitas vezes, os agressores escondem suas reais motivações com declarações vagas, como “não gosto dela”.
Concluindo, Luciana deu um recado aos seus seguidores: “Eles querem te distrair, te minar emocionalmente para que você não siga em frente. Não vamos dar esse prazer ao h4ter”.