Notícias

Último dia de Augusto Aras na Procuradoria Geral da República; Saiba quem ocupará o cargo interinamente


Com a conclusão do mandato de Augusto Aras na Procuradoria-Geral da República nesta terça-feira (26), Elizeta Maria de Paiva Ramos, subprocuradora-geral da República e vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF), ocupará interinamente o cargo. Ela permanecerá na função até a definição do sucessor pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Aras foi nomeado pelo então presidente Jair Bolsonaro e liderou a PGR por dois mandatos.

A transição de liderança ocorre de forma automática, de acordo com o regimento do MPF, que prevê a transferência do cargo do procurador-geral de saída ao vice-presidente do Conselho Superior do MPF na ausência de um sucessor definido.

Elizeta começou sua trajetória no MPF em 13 de dezembro de 1989, quando foi nomeada procuradora da República. Atuou na Procuradoria da República no Espírito Santo e no Distrito Federal e, após ser promovida por méritos, na Procuradoria Regional da República da 1ª Região. Durante sua atuação no Espírito Santo, desempenhou funções nas áreas de Consumidor e Meio Ambiente e na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão.

Em destaque, em 2021, enquanto corregedora do MPF, Elizeta ordenou uma investigação sobre possíveis negociações entre membros da Lava Jato em Curitiba e autoridades dos EUA e Suíça.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo