Notícias

Operação Fauda: Agente da PF morre durante confronto vi0lento em Salvador


Em um confronto na região de Valéria, Salvador, nesta sexta-feira (15), o agente da PF, Lucas Caribé Monteiro, perdeu a vida durante a Operação Fauda, que combate crimes como tráfico e homicídios. No mesmo embate, quatro suspeitos foram mortos, e outros dois agentes – da PF e da Polícia Civil – ficaram feridos.

A Polícia Civil da Bahia está empenhada na investigação, afirmou: “Os três foram atingidos por disparos de arma de fogo provenientes de um grupo criminoso… O corpo de Lucas foi removido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues”. O investigador Vockton Carvalho Freire, ferido no rosto, aguarda cirurgia em um dos olhos no Hospital Geral do Estado.

A Direção-Geral da PF expressou seu pesar, destacando que Lucas ingressou na instituição em 2013 e, em sua homenagem, declarou três dias de luto. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também prestou solidariedade e anunciou no antigo Twitter, a visita do Diretor Geral da PF à Bahia para acompanhamento.

A operação, que contou com cerca de 100 agentes, resultou na apreensão de dois fuzis. Informações da Polícia Civil indicam que alguns suspeitos estão escondidos em mata densa da região.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo