“Meu sorriso e minha alegria nunca significarão falta de empatia”, diz Janja após críticas por viagem à Índia
A primeira-dama Janja da Silva está no centro de uma polêmica após compartilhar um vídeo celebrando sua chegada à Índia, enquanto o Brasil lamentava as consequências de um ciclone que resultou em mais de 40 mortes no Rio Grande do Sul. Ela, posteriormente, removeu o vídeo.
Em resposta às críticas, Janja se pronunciou na X, plataforma pós-Twitter: “Meu sorriso e minha alegria nunca significarão falta de empatia e solidariedade pelo próximo.” No vídeo em questão, ela expressava entusiasmo por estar na Índia para o G30, exclamando, “Namastê! Olá, Índia. Boa noite! Me segura que eu já vou sair dançando”.
Meu sorriso e minha alegria nunca significarão falta de empatia e solidariedade pelo próximo.
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) September 9, 2023
Vários políticos criticaram a primeira-dama. O deputado estadual gaúcho Professor Claudio Branchieri (Podemos) disse que Janja estava “sambando na cara do brasileiro” e a acusou de ter um “deslumbramento juvenil e inconsequente”. O ex-secretário de Cultura e atual deputado federal Mario Frias também se manifestou: “No Rio Grande do Sul, há 41 mortes, 85 cidades afetadas, 3 mil desabrigados e quase 8 mil desalojados. Enquanto isso, a Janja continua fazendo o que faz de melhor: ostentando viagem!”.