Notícias

Zambelli é intimada a depor após acusações de Delgatti sobre supostas tentativas de fraude eleitoral


A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi intimada pela Polícia Federal (PF) a depor sobre alegações de supostas tentativas de fraudar as eleições do último ano com a colaboração do hacker Walter Delgatti, conforme divulgado pelo G1.

Será a primeira vez que Zambelli presta depoimento à PF após Delgatti revelar na CPMI do 8 de janeiro que a deputada lhe teria ofertado um posto na campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) em troca de atos ilícitos. Delgatti alega que a ordem veio do então presidente Bolsonaro, que lhe deu “carta branca para agir até mesmo na ilegalidade”.

Entre as acusações, Delgatti mencionou uma suposta solicitação de Zambelli para tentar comprometer as urnas e invadir o e-mail do ministro Alexandre de Moraes, do STF, durante um encontro em São Paulo em 2022.

Apesar de suas tentativas, o hacker só conseguiu falsificar um mandado de prisão contra Moraes, o que levou à sua detenção e a buscas nos endereços de Zambelli. Esse mandado falso foi ligado a pagamentos feitos pelo gabinete da deputada a Delgatti.

Zambelli admitiu ter se encontrado com Delgatti “duas ou três vezes”, financiando inclusive sua ida a Brasília. Ela afirma que Delgatti teria proposto um serviço de auditoria das urnas.

Em suas revelações, Delgatti afirmou, sem nenhuma prova, ter se reunido com Bolsonaro e com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Segundo ele, Bolsonaro questionou sobre fraudes nas urnas eletrônicas e teria instruído um suposto grampo ao ministro Alexandre de Moraes. Contudo, a veracidade desse grampo ainda não foi comprovada.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo