URGENTE: Justiça determina soltura de fazendeiro que ameaçou m@tar Lula
O fazendeiro Arilson Strapasson foi liberado sob fiança na noite de sexta-feira (4/8) após ser detido por supostamente ameaçar m@tar o presidente Lula. A decisão, da juíza Mônica Guimarães na Justiça Federal de Santarém, PA, restringe Strapasson de se aproximar do balneário de Alter do Chão por 10 dias, lugar onde ele possui propriedades e que Lula deve visitar neste fim de semana.
Strapasson foi detido na quinta-feira (3/8) pela Polícia Federal após uma testemunha afirmar que ele estava fazendo ameaças contra o presidente em um bar local. Segundo a Polícia, ele admitiu as ameaças e afirmou ter participado da invasão ao Congresso Nacional no dia 8 de janeiro.
O advogado de Strapasson, Renato Martins, alegou que seu cliente permanecerá em Santarém para resolver a situação legal, enquanto a acusação de ameaça está sendo investigada. Ele reforçou que a justiça decidiu que não havia justificativa para a manutenção da detenção, pois a ameaça supostamente feita por Strapasson não foi comprovada.