Notícias

Polícia Civil do Distrito Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra Jair Renan Bolsonaro


Na manhã desta quinta-feira (24), a ‘Operação Nexum’ da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) tem como um de seus alvos Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com mandados de busca e apreensão em vigor no Distrito Federal e em Balneário Camboriú, SC, o grupo é investigado por estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

A operação foca em um instrutor de tiro de Jair Renan, apontado como suposto líder do esquema e preso há alguns meses por porte ilegal de arma. Este instrutor já figurou em investigações anteriores sobre crimes tributários e comerciais relacionados a armas.

Materiais de investigações passadas revelaram a complexidade do suposto esquema. A PCDF detalha: “A investigação identificou uma associação criminosa que, para obter vantagem econômica, usa ‘testas de ferro’ ou ‘laranjas’, ocultando o real proprietário de empresas de fachada. O principal investigado, com ajuda de um cúmplice, criou a identidade falsa de ANTONIO AMANCIO ALVES MANDARRARI, usada para abrir contas e registrar empresas como ‘laranja’”. A reportagem busca contato com a defesa dos citados.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo