MPF denuncia Ricardo Salles sem relatório final da Polícia Federal
O ex-ministro do Meio Ambiente, deputado Ricardo Salles (PL-SP), enfrenta uma denúncia por parte do Ministério Público Federal (MPF) referente a supostos crimes praticados durante sua atuação no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, o embasamento da denúncia é um relatório parcial da Polícia Federal (PF), e não um documento final. Com isso, Salles tornou-se réu na 4ª Vara Criminal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Segundo o site Poder360, o MPF apontou que o relatório final “não é pré-requisito” para o protocolo da denúncia, desde que existam evidências substanciais no inquérito.
Ricardo Salles não poupou críticas ao ocorrido. Ele descreveu a ação do MPF como “prematura” e apontou uma possível falta de provas conclusivas contra ele. “Para não ter constrangimento que diria o que não querem ouvir, se anteciparam e fizeram uma denúncia prematura, cheia de suposições e que não condiz com a realidade”, afirmou. Salles enfatizou ainda que, em sua visão, a justiça vai evidenciar a “falácia” contida nas alegações do MPF contra ele.