Notícias

Lira determina cancelamento do depoimento de Rui Costa na CPI do MST


O depoimento do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, que estava agendado para esta quarta-feira (9) na CPI do MST, foi cancelado por ordem do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

A decisão de Lira ocorreu em resposta a uma questão de ordem apresentada pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP), que se opôs ao requerimento de convocação de Costa, aprovado anteriormente na comissão. A anulação veio um dia depois de Lira se reunir com o ministro da Casa Civil em Brasília, na terça-feira (8).

Em seu despacho, Lira acatou o argumento de Tatto, que sustentou que a convocação de um ministro para a CPI necessita de um “fato determinado”. O deputado do PT argumentou que, sem uma conexão clara entre a Casa Civil e as invasões do MST, a comissão não teria competência para convocar Costa.

Lira concordou, afirmando em sua decisão publicada no Diário da Câmara dos Deputados: “No caso em tela, não se demonstrou no requerimento a conexão entre as atribuições do Ministro da Casa Civil da Presidência da República e os fatos investigados pela CPI sobre o MST”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo