Notícias

Joias doadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro podem entrar na pauta da CPMI do 8 de Janeiro, segundo relatora

General Mauro César Lourena Cid, tenente Osmar Crivelatti e advogado Frederick Wassef podem ser convocados


A senadora Eliziane Gama (PSD-AM), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, quer incluir na investigação o suposto esquema de venda de joias doadas ao ex-presidente Bolsonaro, objeto da Operação Lucas 12:2. Para isso, uma reunião com o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União-BA), está prevista para esta semana.

Eliziane Gama defende a extensão das investigações, ressaltando: “A gente precisa entender se esse conjunto de recursos também foi direcionado para o 8 de Janeiro.” Estão em pauta requerimentos desde convocações de Bolsonaro e Michelle Bolsonaro até quebras de sigilo fiscal do casal.

A lista de convocações pode incluir também o general Mauro César Lourena Cid, tenente Osmar Crivelatti e advogado Frederick Wassef, recentemente alvos de buscas da Polícia Federal.

Na última terça-feira (15), a CPMI ouviu o fotógrafo Adriano Machado, da Reuters, capturado em imagens do Palácio do Planalto durante atos de vandalismo. Machado afirmou: “Eu agi de forma profissional mediante as circunstâncias em que eu estava naquele momento”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo