Notícias

CHECAMOS: É falsa a notícia da GloboNews que Bolsonaro, Flávio e Queiroz temiam ser gravados por Wassef


A colunista Andréia Sadi, da GloboNews, publicou uma fake news em seu Blog de política, na manhã desta segunda-feira (28), com objetivo de prejudicar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em sua reportagem, Andréia Sadi coloca na manchete que Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz temiam ser gravados pelo advogado Frederick Wassef.

Diferente do que diz a matéria da Globo News, todos os citados negam ter dito isso à jornalista ou para qualquer interlocutor.

A reportagem do Hora Brasília falou com Flávio Bolsonaro, que por meio de vídeo negou o fato. “Eu confio 100% na capacidade e na lealdade do Wassef e não tenho absolutamente nada, nenhuma razão para me preocupar com ele. Muito pelo contrário, sempre deu demonstrações e provas da sua competência e da sua lealdade“, afirmou o parlamentar.

A nossa equipe de jornalismo também entrou em contato com Fabrício Queiroz sobre o tema. “Trata-se de Fake News da jornalista Andréia Sadi. Nunca conversei com essa senhora”, disse. Ele também enviou um vídeo ao jornal desmentindo a emissora.

Por meio de nota, a defesa do ex-presidente Bolsonaro também negou o fato. Veja a íntegra da nota: “O advogado Frederico Wassef tem estado ao lado do presidente Bolsonaro há anos e contribui de maneira decisiva para sua defesa em diversos casos. É leal ao ex-presidente, competente e tem sua confiança, e demonstra todo o seu destemor na defesa do presidente”, afirma a nota oficial encaminhada pelo advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten.

Diante da negativa de todos os citados na reportagem da Globo News, o departamento de checagem do Hora Brasília, formada por jornalistas diplomados, informa que a reportagem assinada pela blogueira Andréia Sadi trata-se de Fake News.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo