Notícias

“As condutas imputadas a Silvinei Vasques são gravíssimas”, alegou Moraes na ordem de prisão do ex-PRF


Alexandre de Moraes, Ministro do STF, tornou público hoje a ordem de prisão contra Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, acusado de atos que comprometeram a mobilidade de eleitores na eleição de 2022. Vasques foi detido em Santa Catarina e foi transferido para Brasília.

A acusação contra Vasques é embasada em supostos crimes de prevaricação, abuso de autoridade e obstrução ao exercício do voto. Moraes ressaltou a gravidade das acusações, afirmando: “As condutas imputadas a Silvinei Vasques são gravíssimas”.

Os investigadores alegam que, sob o comando de Vasques, a PRF realizou operações que dificultaram o trânsito de eleitores do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva durante o segundo turno eleitoral.

Moraes destacou a urgência da prisão, indicando a interferência potencial de Vasques nas investigações em curso. Ele observou: “A efetividade das inúmeras e necessárias oitivas de agentes da PRF… pode ser prejudicada pela manutenção de liberdade do investigado”. A Polícia Federal acredita que servidores da PRF possam ter omitido informações cruciais nas investigações a mando de Vasques.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo