URGENTE: Esposa de Mantovani afirma de que filho de Moraes a chamou de “putinh@”
Imagens de segurança do Aeroporto de Roma podem trazer luz ao episódio polêmico envolvendo as famílias do Ministro Alexandre de Moraes e do empresário Roberto Mantovani Filho na semana passada. A Polícia Federal já está analisando as gravações, que até agora, segundo uma fonte da corporação ouvindo pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, parecem corroborar a versão de Moraes.
As narrativas em conflito incluem divergências sobre a origem do incidente, e as ofensas supostamente proferidas por ambas as partes. Por exemplo, Moraes alega que o conflito começou no embarque, culminando na porta da sala VIP, enquanto os Mantovanis garantem que só cruzaram brevemente com o ministro na entrada da área VIP. Além disso, Moraes assegura que Andreia Mantovani o insultou com termos como “bandido, comunista e comprado”, acusação que ela nega.
No entanto, a defesa do casal Mantovani insiste que as ofensas proferidas pelo filho do ministro instigaram o incidente. Segundo depoimento de Andreia à PF, o jovem teria feito gestos obscenos “inclusive com inclinação do corpo”, além de chamá-la de “putinh@” e proferido insultos de natureza sexual, levando à escalada do confronto.
As gravações de segurança deverão esclarecer essas e outras discrepâncias entre as versões dos eventos.