Notícias

PF ordena que Anderson Torres devolva salários recebidos durante sua prisão


A Polícia Federal ordenou que o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, reembolse cerca de R$ 120 mil em salários que recebeu durante o período em que esteve preso. O processo contra ele foi iniciado em maio.

Torres, que atua como delegado da Polícia Federal, tem um salário de cerca de R$ 30 mil por mês. Ele ficou detido por 117 dias no Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar em Brasília e, atualmente, está em liberdade, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Torres é acusado de “omissão dolosa” por seu papel como secretário de Segurança Pública do DF durante os atos de 8 de janeiro. Tendo assumido o cargo há pouco tempo, Torres partiu para os Estados Unidos para férias programadas no dia 9 de janeiro, mas ele antecipou a viagem para dois dias antes, alegando que o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), estava ciente da mudança.

Torres retornou ao Brasil e se entregou à Justiça do DF em 14 de janeiro, quatro dias após a emissão de um mandado de prisão contra ele.

Além disso, Torres também está sendo investigado pela Polícia Federal em relação a um suposto esquema de fraude nas eleições de 2022.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo