Pará: Deputado entra com ação para suspensão do show de Pabllo Vittar em Cametá
O deputado paraense pelo Partido Liberal, Rogério Barra, peticionou junto à Justiça, o pedido de suspensão do show do cantor Pabllo Vittar, previsto para acontecer no próximo fim de semana em Cametá, situado na região nordeste do Pará. Segundo o deputado, o valor do show que é R$ 421 mil, custeado pela Prefeitura poderia ser destinado em serviços públicos básicos essenciais “que não estão sendo ofertados na cidade, em especial na saúde”.
Sem licitação
De acordo com informações divulgadas no Diário Oficial do Município, a contratação de Pabllo Vittar para o festival de verão do município foi feita por inexigibilidade de licitação. Tal modalidade de contratação é permitida quando não há possibilidade de competição entre os fornecedores, seja devido à singularidade do serviço ou pela notória especialização do contratado.
No entanto, a expressiva quantia destinada ao cachê da artista tem gerado polêmica e questionamentos por parte da população de Cametá. Muitos moradores contestam o alto valor da atração, considerando que existem outras prioridades que merecem atenção do município, logo, mereciam serem contempladas com esse investimento.