Lira define horário para votação da Reforma Tributária na Câmara
O presidente da Câmara, Arthur Lira, marcou o início dos debates sobre o projeto para as 11h desta quinta-feira (6), com votação prevista para as 18h. Em declaração feita na quarta-feira (5), Lira esclareceu que o texto divulgado anteriormente é apenas preliminar. Uma versão atualizada será apresentada hoje pelo relator, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PI), com o objetivo de cumprir os compromissos assumidos com governadores e entidades que participaram das discussões.
Lira enfatizou, “O texto lido é o relatório publicado na última versão preliminar, e nós vamos, durante o dia, principalmente pela manhã, honrar os acordos que foram feitos, com o acordo do Conselho Federativo, acordo construído pelo governador Tarcísio, de São Paulo, com os outros governadores, o relator e a economia. Para dar o caráter de transparência, governança, de órgão de Estado, não de governo, para o conselho federativo que será votado e perdurará por vários governos”.
A respeito da possibilidade de a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária ser votada em dois turnos ainda nesta quinta-feira, Lira respondeu que a decisão dependerá do apoio ao projeto. Ele disse: “Não sabemos nem se haverá votos para aprovação da PEC. Se não houver, o projeto acaba. Só vamos saber se haverá dois turnos ou não, amanhã”.