Foro de Curitiba promove abaixo-assinado pela redução da inelegibilidade de Jair Bolsonaro
Nesta quinta-feira (06) o movimento popular, Foro de Curitiba, nascido em meio a uma crise moral na política brasileira, iniciou a coleta de assinaturas em favor da redução da inelegibilidade do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, apoiando Projeto de Lei 141/2023, proposto pelo deputado conservador Bibo Nunes (PL-RS).
O Foro de Curitiba, que inclui médicos, juristas, empresários e jornalistas, planeja coletar 3 milhões de assinaturas para demonstrar ao país o desejo popular pelo restabelecimento dos direitos políticos do presidente de honra do Partido Liberal, Bolsonaro.
A restauração da elegibilidade de Bolsonaro promove a união da direita brasileira, apoiada em um forte sentimento de patriotismo que o ex-presidente deixou como legado entre os cidadãos, levando a um aumento da consciência política.
Fundamentado em princípios éticos, morais e cristãos, o Foro de Curitiba reitera o direito de liberdade inalienável de todos os cidadãos. Situado na cidade que serviu de palco para a maior operação anticorrupção do Brasil, a Lava Jato – onde o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso por 580 dias na Superintendência da Polícia Federal, e que o Ministro Gilmar Mendes rotulou como o “germe do fascismo” – este movimento de consciência coletiva ganha impulso nas redes sociais.
Para assinar a petição, clique aqui.
Para participar do canal oficial, clique aqui.