Notícias

CPI do MST aprova convocação de Gonçalves Dias


Na sessão da CPI do MST desta terça-feira (11), os parlamentares aprovaram a convocação do General Gonçalves Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional.

Apesar da pressão da oposição, a base governista do presidente Lula (PT) logrou, pela segunda vez, adiar a convocação do Ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

“Costa é um alvo constante de críticas de parlamentares, que o acusam de intransigência e falta de habilidade política, e alguns membros do governo acreditam que sua presença na comissão poderia ser prejudicial para o Planalto”, argumentou a base do governo.

Após um atraso de uma hora na sessão da CPI devido a negociações com os parlamentares governistas, o presidente da comissão, Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), indicou que a convocação de Costa pode voltar à pauta em agosto.

Dias, que renunciou ao GSI em abril após a divulgação de imagens que sugeriam uma suposta conivência a atos de vandalismo em 8 de janeiro, foi convocado para esclarecer sobre “ações da Agência Brasileira de Inteligência na supervisão de invasões de terra no Brasil”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo