Notícias

URGENTE: Lula recua e mantém Daniela Carneiro no Ministério do Turismo


Nesta terça-feira (13), a Ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, permaneceu em seu cargo após uma reunião com o presidente Lula no Palácio do Planalto. Contra todas as expectativas de uma exoneração, Daniela, esposa do prefeito de Belfort Roxo, Waguinho, recusou os termos de saída sugeridos pelo presidente.

Jacques Wagner (PT-BA), senador e um dos mediadores do governo no Congresso Nacional, declarou: “É uma questão de conciliar os interesses do União Brasil e de não prejudicar pessoas que foram essenciais para nós durante a campanha”.

No decorrer da reunião, Lula propôs a Daniela e Waguinho uma saída honrosa com a oferta de cargos e emendas para a prefeitura de Belford Roxo. O casal, no entanto, rejeitou a proposta.

A nomeação de Daniela para o Ministério do Turismo visava satisfazer tanto o prefeito de Belford Roxo quanto a bancada do União Brasil. No entanto, a estratégia fracassou. Elmar Nascimento (BA), líder do partido na Câmara, esclareceu desde o início que esta nomeação era uma decisão pessoal do presidente.

Enquanto isso, o prefeito de Belford Roxo tem pressionado o governo federal para manter sua esposa no cargo, apesar dos primeiros atritos da gestão de Lula, relacionados a alegações de conexões com milicianos.

Recentemente, o descontentamento do governo com o União Brasil tem gerado problemas para Daniela. Ontem, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, deu indícios de uma possível demissão da colega.

“O presidente Lula nos solicitou para que conduzíssemos este diálogo com o União Brasil, bem como com quaisquer partidos que desejem essa reformulação. Governo é como um rally: às vezes, é necessário trocar um motorista ou um pneu, o importante é manter o curso certo. Este é um governo que tem uma direção clara”, afirmou o ministro.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo