Stacie Laughton, primeira parlamentar trans dos EUA, foi presa por acusações de distribuição de material com p0rn0grafia infantil
Stacie Laughton, a primeira deputada transgênero nos Estados Unidos, foi presa em 22 de junho, acusada de distribuir material que retrata abuso s3xval infantil, de acordo com o canal ABC News 4. Laughton, 39 anos, representou o Partido Democrata na Câmara dos Representantes de New Hampshire de 2020 a 2022.
Como relatado pelo jornal britânico Daily Mail, Laughton foi eleita pela primeira vez em 2012. No entanto, ela foi impedida de servir por causa de condenações anteriores por fraude com cartão de crédito em 2008. O jornal também alega que Laughton tem um histórico de delinquência desde 2002, incluindo acusações de vi0lência doméstica e agr3ssão sexval.
Em 2015, Laughton foi presa por fazer uma ameaça com b0mba contra o Southern New Hampshire Medical Center, logo após sair de um hospital psiquiátrico. Em 2021, ela foi novamente detida por trotes telefônicos no serviço de mensagens de emergência 911 de New Hampshire.
A prisão recente de Laughton está conectada com o caso de Lindsay Groves, funcionária de um centro infantil em Tyngsborough, Massachusetts, suspeita de fotografar crianças nvas no banheiro.
“As investigações indicam que Stacie distribuiu imagens s3xvalmente explíc1t@s de crianças”, afirmou o sargento John Cinelli, do Departamento de Polícia de Nashua. Laughton, que supostamente estava em um relacionamento com Groves, agora enfrenta quatro acusações de distribuição de material de abus0 s3xu@l infantil.
Laughton foi reeleita para a Câmara dos Representantes em 2022, mas não conseguiu assumir o cargo devido à prisão por uma acusação de perseguição. Ela alega que seu comportamento delinquente é resultado de problemas de saúde mental.