Notícias

Pacheco confirma indicação de Cristiano Zanin ao STF


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou que o advogado Cristiano Zanin será indicado pelo presidente Lula para preencher a vaga de Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF). Pacheco elogiou Zanin durante uma coletiva de imprensa, afirmando que o advogado possui “os predicados” necessários para se destacar como ministro do STF.

Rodrigo Pacheco também revelou ter se reunido com Zanin na noite anterior, prometendo que o indicado para o cargo visitará os senadores em breve para se apresentar e discutir sua visão sobre os principais temas relacionados ao Poder Judiciário. A indicação oficial deverá ser enviada ao Senado ainda hoje, quinta-feira (1º).

O próximo passo para a indicação de Zanin será a realização de uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cuja data será definida exclusivamente pelo presidente da comissão, Davi Alcolumbre (União-AP). Após a sabatina na CCJ, a nomeação de Zanin deverá ser aprovada no plenário do Senado com maioria simples de 41 votos. Se aprovado, o STF determinará a data da posse oficial do novo ministro.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo