Notícias

Moraes determina prazo de 5 dias para Monark prestar depoimento à PF


O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal tem um prazo máximo de cinco dias para colher depoimento do influenciador digital e apresentador Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark.

Moraes já havia determinado o bloqueio das contas do youtuber nas redes sociais , Instagram, Telegram, Twitter, TikTok e Rumble, após os eventos de 8 de janeiro. No entando, Monark abriu novos perfis, ignorando a ordem do magistrado.

O próprio influenciador aludiu à suspensão em uma de suas novas contas no Twitter, dando a entender que decidiu abrir um novo perfil alegando um cenário de “censura permanente” nas redes sociais.

A decisão de Moraes abrange os perfis de Monark no Instagram, Telegram, Twitter, Discord e Rumble, com as contas no Twitter e Instagram já efetivamente suspensas.

O ministro defendeu sua ação, argumentando a necessidade de barrar qualquer disseminação de discursos de ódi0, subversão da ordem e estímulo à ruptura da normalidade institucional e democrática, através do bloqueio das contas de Monark nas redes sociais.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo