Notícias

Marcos Pereira “prende’ Tarcísio no Republicanos: “Possibilidade de ir para o PL é zero”


O presidente do Republicanos e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, fez uma declaração tentando cessar os rumores da possível saída de Tarcísio de Freitas, o atual governador de São Paulo, do partido. Segundo o parlamentar, a possibilidade de Freitas mudar sua filiação partidária para o PL é nula. As declarações aconteceram durante sua participação no programa Estúdio i, da GloboNews, destacando que a escolha de Freitas pelo Republicanos foi deliberada e que ele permanecerá no partido.

As declarações de Pereira tentam amenizar as grandes especulações de que Tarcísio pode aceitar o convite do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que havia sugerido que Freitas poderia considerar uma transferência para seu partido. Com a possibilidade de inelegibilidade de Bolsonaro, Tarcísio vem sendo cotado como um forte sucessor, junto com Michelle Bolsonaro e Romeu Zema, governador de Minas Gerais.

Ao negar a mudança de Tarcísio, Pereira pontuou que é provável que Freitas tente a reeleição em São Paulo, ao invés de entrar na corrida presidencial de 2026. Apesar de tentar negar essas especulações, o presidente do Republicanos pontuou que é prematuro fazer qualquer afirmação definitiva, uma vez que isso está condicionado à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ). Todo o cenário político para 2026 pode sofres grandes mudanças após o julgamento de Bolsonaro no TSE.

Pereira afirmou também que o Republicanos não integrará a base do governo Lula, declarando-o como um partido independente até 2027, além de afirmar que a legenda poderá ter uma relação funcional com o governo. Pereira também mencionou que Hugo Motta, líder da bancada do Republicanos na Câmara, tem mantido um bom relacionamento com o ministro Alexandre Padilha.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo