Lula pretende convidar ditador saudita para visita ao Brasil
Neste sábado, 24 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre o cancelamento de um jantar planejado com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, durante uma coletiva de imprensa em Paris. Ele explicou que rejeitou a ideia de que tenha receio de eventuais repercussões negativas associadas ao encontro.
“Isso não passou pela minha cabeça. Estava ciente de uma proposta de reunião com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, que estava interessado em discutir possíveis investimentos no Brasil. Por razões pessoais, não pude participar da reunião. Pretendo instruir o Itamaraty a convidá-lo para uma visita ao Brasil, onde poderá discutir negócios diretamente com empresários brasileiros”, afirmou.
Lula também enfatizou seu interesse em atrair investimentos sauditas para o Brasil. “Estamos particularmente interessados na questão da transição energética. Temos um grande projeto para apresentar neste mês de julho. Se a Arábia Saudita estiver disposta a investir no Brasil, temos certeza de que estaremos interessados em abrir um diálogo”.