Lula fica à sombra da popularidade de Bolsonaro na estreia de sua Live Semanal
O pico de audiência chegou a 5 mil pessoas simultâneas
Seguindo os passos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que dominou as transmissões ao vivo durante todo seu mandato, Lula lançou seu próprio programa ao vivo, o “Conversa com o Presidente” que estreou nesta terça-feira (13), às 8h30, apresentado pelo jornalista Marcos Uchôa, da EBC, ex-jornalista da TV Globo. No entanto, a recepção da audiência não foi tão forte como o esperado.
No Youtube, a transmissão ao vivo de Lula atraiu menos de 6 mil espectadores simultâneos, acumulando pouco mais de 12 mil visualizações até o final da transmissão. Embora a performance tenha sido um pouco melhor em outras plataformas, com 9,4 mil visualizações no Facebook e 34,5 mil no Twitter, os números não se aproximaram da gigantesca popularidade de Bolsonaro nas redes sociais.
Mesmo com a promoção do ministro Paulo Pimenta, da Secom, e do deputado André Janones (Avante-MG), conhecido por sua presença nas redes sociais, a estreia da live de Lula não conseguiu alçar grandes altitudes na audiência.
Em comparação, as transmissões ao vivo semanais de Bolsonaro, que eram feitas todas as quintas-feiras às 19h e transmitidas em suas redes sociais, além da retransmissão da Jovem Pan, alcançavam entre 100 mil e 300 mil visualizações, o que destaca a notável diferença na recepção da audiência entre os dois políticos e enfatiza a diferença de aceitação pelo público.