Lula critica comidas servidas em banquetes oficiais: “Tudo uns ‘pouquinhos de comida’ assim. Eu não me acostumo com isso”
Nesta terça-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou os pratos servidos em banquetes oficiais na França e na Itália, durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. Ele comentou sobre os almoços com o presidente francês Emmanuel Macron e o presidente italiano Sergio Mattarella, no decorrer de sua recente viagem europeia.
“Almocei com o Macron e almocei com o presidente Mattarella, duas comidas de palácio que sabe… não são essas coisas. Em lugar nenhum do mundo. Eu vou brigar com o Itamaraty para melhorar a comida, aquela comida não está boa. Você traz um convidado aqui e vão oferecer”, reclamou o mandatário.
“Mas se eu chegar em casa tiver um feijão com arroz, um bife e dois ovos fritos, para mim, é o melhor prato do mundo”, afirmou o presidente.
“Então pode ser que, de vez em quando, as pessoas gostem, mas eu normalmente não consigo comer bem em palácio. É tudo pequenininho, é tudo restrito”, confessou Lula.
“Uma vez eu vim comer com o Fernando Henrique Cardoso, na despedida dele, ele convocou os presidentes da América do Sul, e tinha uma chefe de cozinha francesa que era tudo uns ‘pouquinhos de comida’ assim. Eu sinceramente não me acostumo com isso, eu preciso de um pouco de quantidade.”