Notícias

Lula critica comidas servidas em banquetes oficiais: “Tudo uns ‘pouquinhos de comida’ assim. Eu não me acostumo com isso”


Nesta terça-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou os pratos servidos em banquetes oficiais na França e na Itália, durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. Ele comentou sobre os almoços com o presidente francês Emmanuel Macron e o presidente italiano Sergio Mattarella, no decorrer de sua recente viagem europeia.

“Almocei com o Macron e almocei com o presidente Mattarella, duas comidas de palácio que sabe… não são essas coisas. Em lugar nenhum do mundo. Eu vou brigar com o Itamaraty para melhorar a comida, aquela comida não está boa. Você traz um convidado aqui e vão oferecer”, reclamou o mandatário.

“Mas se eu chegar em casa tiver um feijão com arroz, um bife e dois ovos fritos, para mim, é o melhor prato do mundo”, afirmou o presidente.

“Então pode ser que, de vez em quando, as pessoas gostem, mas eu normalmente não consigo comer bem em palácio. É tudo pequenininho, é tudo restrito”, confessou Lula.

“Uma vez eu vim comer com o Fernando Henrique Cardoso, na despedida dele, ele convocou os presidentes da América do Sul, e tinha uma chefe de cozinha francesa que era tudo uns ‘pouquinhos de comida’ assim. Eu sinceramente não me acostumo com isso, eu preciso de um pouco de quantidade.”




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo