Notícias

Hamish Harding, o bilionário morto a bordo do submarino da OceanGate


Hamish Harding, bilionário e co-fundador da Action Aviation, especializada em serviços de aviação e aeroespaciais, foi confirmado como um dos passageiros do submarino turístico da OceanGate que desapareceu no Oceano Atlântico. O submarino realizava uma expedição aos destroços do Titanic e transportava cinco pessoas a bordo, cuja morte foi anunciada nesta quinta-feira (22) pela guarda-costeira dos EUA.

O enteado de Harding fez uma postagem no Facebook afirmando que seu padrasto estava “desaparecido em um submarino” e pediu orações. No domingo, Harding postou em sua conta do Facebook sobre estar a bordo do submarino, mencionando condições climáticas iniciais desfavoráveis que melhoraram posteriormente. Não houve mais postagens dele desde então.

Harding, que é casado com Linda e tem dois filhos e dois enteados, segundo o jornal “The Guardian”, estudou ciências naturais e engenharia química em Cambridge. Ele é aviador licenciado e paraquedista. No passado, trabalhou em uma empresa de turismo que organizava viagens à Antártica, e realizou várias viagens ao Polo Sul. No ano passado, viajou ao espaço com a empresa Blue Origin, de Jeff Bezos.

A embarcação desaparecida, chamada Titan, é classificada como submersível, por depender de uma plataforma de apoio para ser lançada e retornar. O submarino turístico, geralmente menor do que submarinos militares, oferece aos passageiros a oportunidade de explorar o mundo submarino sem necessidade de serem mergulhadores ou passarem por treinamento especializado.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo