Exames afastam suspeita de tr@umatismo cranian0 em Roberto Jefferson após queda em Bangu
Os exames realizados neste domingo no Hospital Municipal Pedro II eliminaram a possibilidade de que o ex-deputado Roberto Jefferson tenha sofrido traumatismo craniano após queda na prisão, conforme noticiou O Globo.
A autorização para a transferência de Jefferson de Bangu 8 para um hospital particular no Rio de Janeiro veio do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O movimento ocorreu após a defesa do ex-deputado solicitar exames médicos fora do presídio, após Jefferson desmaiar e cair na sua cela.
O laudo médico submetido ao STF pela Secretaria de Administração Penitenciária, a pedido de Moraes, apontou para um quadro depressivo no ex-parlamentar e uma perda de peso de 16,5 kg em sete meses.
Moraes, ao aprovar a transferência de Jefferson, estabeleceu restrições, incluindo a proibição de visitas sem autorização judicial, o uso de aparelhos celulares, o acesso a redes sociais e a concessão de entrevistas.
Jefferson está preso desde outubro de 2022, quando disparou contra agentes da Polícia Federal que tentavam executar um mandado de prisão na sua residência.