Notícias

Donald Trump é indiciado em caso de documentos confidenciais da Casa Branca


Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, revelou que foi indiciado em um caso relacionado a documentos confidenciais da Casa Branca. Trump, acusado de retenção indevida de documentos governamentais sigilosos, poderá ser o primeiro ex-presidente dos EUA a ser levado a julgamento na Justiça Federal do país.

“A administração corrupta de Biden notificou meus advogados que fui indiciado,” declarou Trump em sua plataforma, Truth Social. Ele informou ainda que foi convocado a comparecer ao Tribunal Federal de Miami na próxima terça-feira, 13, e assegurou: “Sou inocente”. No entanto, Trump não apresentou qualquer evidência para apoiar sua alegação de indiciamento e o Departamento de Justiça não confirmou imediatamente a informação.

A declaração de Trump ocorre no dia seguinte ao relato da mídia americana de que promotores federais informaram aos advogados do ex-presidente que ele está sob investigação por possível uso indevido de documentos confidenciais. Em março, Trump fez história ao ser o primeiro ex-presidente formalmente acusado de um crime, relacionado a pagamentos feitos para silenciar uma estrela pornô que alegava ter tido um caso com o ex-chefe de Estado na véspera das eleições.

O FBI chegou a executar um mandado de busca em Mar-a-Lago, em agosto do ano passado. O republicano poderia enfrentar acusações adicionais de obstrução da justiça após resistir por meses aos esforços para recuperar os arquivos em questão. Trump negou qualquer irregularidade.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo