Notícias

“Continuo senador”, declara Rogério Marinho


Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado e ex-ministro de Jair Bolsonaro, se manifestou nesta sexta-feira (2) acerca da decisão judicial que pode levar à cassação de seu mandato. No entanto, durante uma entrevista coletiva, Marinho assegurou que irá recorrer da decisão e “continuar senador”.

“Quero acalmar meus eleitores, o estado do Rio Grande do Norte, prefeitos e senadores da oposição. Tenham confiança em minha atuação e posicionamento: continuarei a ser o senador da República por, no mínimo, mais 7 anos e 7 meses. Isso certamente frustrará os que comemoraram o processo de ontem”, declarou Marinho.

A sentença foi proferida pelo juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, em resposta a alegações de supostos “cargos fantasmas” em seu gabinete durante seu mandato como vereador de Natal, entre 2001 e 2003 e novamente entre 2005 e 2007.

Em nota divulgada ontem, Marinho ressaltou que, apesar de respeitar, não concorda com a interpretação da Justiça, que enquadrou como improbidade a contratação de uma médica para atendimento gratuito à população carente. Ele acrescentou que “não houve alegação de apropriação indevida de dinheiro ou que o serviço não estava sendo prestado”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo