A milícia venceu : Lula defenestra Bivar do governo e ignora os 49 deputados do União Brasil
Com a permanência da Ministra do Turismo Daniela Carneiro vulgo Waguinho (sobrenome do marido prefeito de Belford Roxo -RJ retirada pela ministra ), Lula virou as costas para o União Brasil e Luciano Bivar que tem 49 deputados na Câmara Federal.
Lula, que resistiu à presidência do Brasil com uma agenda progressista e promessa de governar com uma coalizão de diversos partidos, está enfrentando dificuldades para manter a união entre seus aliados.
A nomeação de Daniela Carneiro para o Ministério do Turismo, apesar de ter sido respaldada pelo presidente, foi vista como uma traição por parte da União Brasil e seu líder, Luciano Bivar.
Bivar terá que contornar essa situação, para não perder foça no congresso com sua base dentro do partido União Brasil.
MILÍCIAS NO RIO
A irmã e o pai do terceiro-sargento bombeiro Márcio Pagniez, o Marcinho Bombeiro, acusado de integrar uma milícia na Baixada Fluminense, foram nomeados pelo prefeito Wagner Carneiro (União Brasil), o Waguinho, para cargos na prefeitura de Belford Roxo. Os parentes de Marcinho apoiaram a campanha da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), mulher de Waguinho. As nomeações ocorreram em dezembro de 2021 e agosto de 2022.
O ex-militar foi preso em outubro de 2019 após ser denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por homicídio e por chefiar um grupo paramilitar que atuava na Baixada Fluminense. As informações foram reveladas pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmadas pelo Estadão.