Urgente: CPMI do 8 de janeiro será instalada na próxima terça-feira
A confirmação veio após uma reunião realizada nesta quarta-feira (17) com o presidente do Congresso
Após ter atingido o quórum necessário de 36 indicações para a sua composição, a CPMI de 8 de janeiro deverá ser instalada na próxima terça-feira, conforme anunciado pelo deputado Arthur Maia, membro do partido União Brasil, que também será responsável pela presidência do órgão .
A confirmação veio após uma reunião realizada nesta quarta-feira (17) com o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, do PSD. A CPMI tem como objetivo investigar os eventos ocorridos no dia 8 de janeiro e promete ser um importante instrumento para apuração dos fatos.
O deputado Arthur Maia divulgou a notícia em suas redes sociais, informando que a CPMI do 8 de Janeiro consumia o quórum necessário para a sua instalação. Em seu tweet, ele afirmou ter conversado com o senador Rodrigo Pacheco, que confirmou a data da instalação do colegiado para a próxima terça-feira, dia 23 de maio.
Essa Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) foi criada para investigar os acontecimentos ocorridos no dia 8 de janeiro, cujos detalhes ainda não foram especificados.
A instalação da CPMI de 8 de janeiro é um passo importante para a busca da verdade e para o esclarecimento dos fatos ocorridos naqueles dados. Com a composição do colegiado e a definição do seu presidente, espera-se que as ponderem avancem de forma transparente e eficaz. A data marcada para a instalação, na próxima terça-feira, cria expectativas sobre o que será revelado e traz a esperança de que o trabalho da CPMI possa contribuir para a responsabilização dos envolvidos e para a prevenção de eventos semelhantes no futuro.