Secretária de Estado de Políticas para a Mulher busca parcerias internacionais em Genebra para fortalecer o empreendedorismo feminino em São Paulo
Um dos principais objetivos da Secretaria de Políticas para a Mulher foi estabelecer novas formas de política comportamental para as mulheres
A Secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, esteve em Genebra, na Suíça, para uma agenda produtiva e positiva voltada ao empreendedorismo feminino no Estado de São Paulo. Durante sua estadia na cidade suíça, a agenda de Sonaira teve como foco buscar parcerias para o fomento do empreendedorismo feminino no estado paulista.
Um dos principais objetivos da Secretaria de Políticas para a Mulher foi estabelecer novas formas de política comportamental para as mulheres, visando sua autonomia financeira e, consequentemente, voluntária para o caminho de libertação da dependência de agressores. Para alcançar esse objetivo, Sonaira participou de reuniões bilaterais com legisladores e gestores públicos de diferentes países.
Durante a sua estadia em Genebra, a Secretária de Estado teve a oportunidade de se encontrar com o senador John B. Crane, do estado de Indiana, nos Estados Unidos, e com o deputado Américo Cuononoca, 1º vice-presidente da Assembleia Nacional de Angola. Esses encontros visaram estabelecer parcerias para programas relacionados à agenda da Secretaria de Políticas para a Mulher no Estado de São Paulo.
Além disso, Sonaira Fernandes também esteve na sede da ONU, concomitantemente pelo diplomata André Simas, coordenador de direitos humanos da Missão do Brasil em Genebra, e Celine Georgi, do secretariado da CEDAW (Comitê da ONU de Eliminação da Discriminação contra Mulheres). Durante a visita, eles adotaram as ações da Secretaria de Políticas para a Mulher, reforçando o compromisso do governo paulista na prevenção e combate à violência doméstica, promoção da saúde da mulher e do empreendedorismo feminino.
Sonaira Fernandes destacou a importância de buscar parcerias internacionais para uma missão do Governo de São Paulo. Por meio dessas parcerias, a Secretaria de Políticas para a Mulher busca fortalecer suas ações e ampliar o impacto de seus programas. A missão da Secretaria engloba não apenas a prevenção e combate à violência doméstica, mas também a promoção da saúde da mulher e o estímulo ao empreendedorismo feminino, visando alcançar uma sociedade mais justa e igualitária para todas as mulheres.