PÂNICO : Gayer nega candidatura a prefeitura de Goiânia-GO nas eleições em 2024
Gayer poderá ser um cabo eleitoral para as conquistas de prefeituras mais conservadoras no Brasil
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez uma declaração no programa Pânico da Jovem Pan que repercutiu na mídia. Ele afirmou que não irá concorrer à prefeitura de Goiânia, em Goiás, nas eleições de 2024. De acordo com o parlamentar, sua prioridade é a luta em Brasília e o objetivo é “exorcizar esse demônio”, em referência ao governo Lula.
Gayer é uma figura pública conhecida pelas pautas conservadores no Brasil. Ele tem se destacado por sua atuação como deputado federal e Youtuber especialmente na defesa de pautas conservadoras do ensino publico. O político tem sido bastante ativo nas redes sociais e em entrevistas, sempre defendendo suas ideias com veemência.
A decisão do deputado de não concorrer à prefeitura de Goiânia pode ter consequências na disputa eleitoral. No entanto, ainda é cedo para saber se sua ausência terá um impacto significativo nas eleições municipais. É possível que outros candidatos se lancem na disputa, buscando conquistar o voto dos eleitores. E Gayer poderá ser um cabo eleitoral para as conquistas de prefeituras mais conservadoras no Brasil, qual é o maior objetivo do ex presidente Jair Bolsonaro.
Por enquanto, o foco do deputado Gustavo Gayer é em Brasília. Sua declaração sobre o governo Lula e sua intenção de “exorcizar esse demônio” indicam que ele deve continuar atuando com vigor na política nacional. É esperado que o parlamentar mantenha sua postura crítica em relação ao governo e trabalhe para avançar com suas pautas no Congresso Nacional.