Notícias

Nicolás Maduro agradece pela recepção calorosa ao desembarcar em Brasília


O ditador Nicolás Maduro, aterrissou na capital brasileira, Brasília, na noite de domingo (28), numa visita agendada para se reunir com o presidente brasileiro, Lula. Maduro também participará de uma cúpula regional na terça-feira (30), onde o Ministério das Relações Exteriores do Brasil espera reunir líderes de 11 nações sul-americanas.

Em uma mensagem postada em sua conta no Twitter, Maduro agradeceu a acolhida calorosa que recebeu em Brasília. “Estaremos em breve desenvolvendo uma agenda diplomática para fortalecer a unidade necessária dos povos de nosso continente”, afirmou o líder venezuelano.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, líderes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Suriname e Uruguai confirmaram presença para a cúpula, além de Maduro. Dina Boluarte, presidente do Peru, será representada pelo chefe do conselho de ministros do país, Alberto Otárola.

A embaixadora Gisela Padovan, secretária de América Latina e Caribe do Ministério das Relações Exteriores, destacou a importância da cúpula durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira passada. “Nosso principal objetivo com esta reunião é retomar o diálogo com as nações sul-americanas, que tem estado fragmentado nos últimos anos e é uma prioridade do governo Lula”, afirmou Padovan.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo