Membros do PCC são indiciados por tentativa de ass@ssin@to do coronel da PM em Piauí
Membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram indiciados pela Polícia Civil do Piauí pelo crime de latrocínio
PIAUÍ : Membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram indiciados pela Polícia Civil do Piauí pelo crime de latrocínio tentado contra o coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Piauí, Maurício de Lacerda. O crime ocorreu na madrugada do dia 17 de abril, no bairro Primavera, zona norte de Teresina. Segundo as apurações, os criminosos estavam interessados no veículo da vítima, uma picape Ford Ranger, de cor vermelha.
O delegado Genival Vilela, que presidiu o inquérito policial, explicou que os indivíduos roubaram um veículo semelhante ao do coronel Lacerda, o que levou a acreditar que o objetivo era roubar o veículo por algum motivo. Durante uma ação, o coronel reagiu e atirou contra os criminosos, que revidaram. Lacerda foi atingido na boca e precisou ser hospitalizado.
As questões apontaram que os criminosos pertenciam ao PCC e que estavam agindo em Teresina a mando da facção criminosa. O delegado Vilela informou que os indiciados foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança e que um deles já se encontrou preso em São Paulo, por outro crime.
Uma câmera de segurança flagrou o momento exato em que o coronel foi alcançado por criminosos e acabou sendo baleado, ao parar no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portela. Pelo vídeo, é possível observar que o coronel para seu veículo, um Ford Ranger, de cor vermelha, no semáforo, por volta das 3h30 da madrugada. Logo depois, os criminosos chegam em um carro de cor preta, bloqueando o veículo da vítima. Informou Portal GP1
O caso continua em investigação e a Polícia Civil trabalha para prender os demais envolvidos no crime. O PCC é uma das principais facções criminosas do país e atua em diversas regiões brasileiras, principalmente no Norte e Nordeste