Notícias

Itamaraty irá investigar suposta agressã0 da jornalista da TV Globo


No encerramento da reunião de líderes sul-americanos na terça-feira (30), no Palácio do Itamaraty em Brasília, jornalistas foram atacados por seguranças do líder venezuelano, Nicolás Maduro, bem como por agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo brasileiro.

A confusão surgiu durante uma entrevista de Nicolás Maduro, quando os seguranças tentaram barrar a abordagem dos jornalistas. Neste tumulto, um agente do GSI supostamente desferiu um soco no peito da repórter Delis Ortiz.

A TV Globo condenou veementemente a ação vi0lênta contra os jornalistas, expressando solidariedade à repórter Delis Ortiz. A emissora aguarda ações do Palácio do Planalto para punir os responsáveis e impedir a repetição de tais incidentes.

O Ministério das Relações Exteriores também expressou seu pesar pelo ocorrido. “Lamentamos o incidente em que profissionais de imprensa foram agredidos ao final da Reunião de Presidentes da América do Sul. Medidas serão tomadas para identificar os responsáveis”, disse o ministério em um comunicado oficial.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo