Flávio Bolsonaro aciona PGR contra ministro da Justiça por interferência política
O senador Flávio Bolsonaro (PL) acionou a Procuradoria-Geral da República nesta terça-feira (2) para pedir o afastamento e a quebra de sigilo telefônico do ministro da Justiça, Flávio Dino. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro acusa o ministro de eventuais crimes de abuso de autoridade e interferência política por declarações em entrevista ao canal ICL Notícias.
No contexto da revelação de imagens da conivência de militares do GSI para com invasores no Palácio do Planalto, que derrubaram o ministro Gonçalves Dias, Dino acusou “generais traidores” de participarem no 8 de janeiro. “São generais, infelizmente, de oficiais que traíram, traíram. São traidores do Brasil. Ficam dizendo que são patriotas. São traidores vis. Porque cantam o Hino Nacional. Juraram defender a Pátria e participaram de uma conspiração. São traidores e esses traidores vão responder perante o Poder Judiciário”, disse o ministro na entrevista.
Na ação, o senador afirma que Dino estaria divulgando “possíveis informações com caráter sigiloso, destituídas de retidão e integralidade” para “atribuir, genérica e indevidamente, culpa a generais, oficiais e terceiros pelos atos ilegais do dia 08 de janeiro”, o que configuraria abuso de autoridade.