Notícias

“Estou inclinado a perdoar muitos deles” diz Trump ao perdão de alguns na invasão do Capitólio no EUA

Trump se eleito novamente para a presidência em 2024, perdoará muitos dos envolvidos no ataque ao Capitólio,


Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, anunciou em entrevista à CNN nesta quarta-feira (10) que, se eleito novamente para a presidência em 2024, perdoará muitos dos envolvidos no ataque ao Capitólio, ocorrido em 6 de janeiro de 2021. A invasão foi liderada por apoiadores do republicano que não aceitaram a derrota nas eleições presidenciais e tentaram impedir a diplomação de Joe Biden.

“Estou inclinado a perdoar muitos deles. Não posso dizer isso para todos, porque alguns deles provavelmente ficaram fora de controle”, afirmou Trump

Durante a entrevista, Trump afirmou que está inclinado a perdoar muitos dos envolvidos na ação, mas ressalvou que não poderia perdoar todos, já que alguns teriam ficado fora de controle. Ele ainda acrescentou que muitos dos presentes no Capitólio eram pessoas pacíficas e que a ação foi instigada por uma minoria infiltrados radicais.

A invasão causou danos materiais consideráveis, como vidros quebrados, portas, móveis e pichações, além do restauro de obras de arte, gerando um custo superior a US$ 30 milhões.

A declaração de Trump causou grande controvérsia, com muitos questionando a sua disposição em perdoar os envolvidos em uma ação que violou a democracia e a segurança do país. Alguns políticos, como Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados, e Adam Schiff, representante da Califórnia, se manifestaram contra a ideia de perdoar os responsáveis pelo ataque.

No entanto, para muitos apoiadores do ex-presidente, a declaração foi vista como uma afirmação de sua posição em relação ao assunto. Com isso, o tema deve permanecer em destaque no cenário político americano, especialmente à medida que se aproxima a corrida presidencial de 2024.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo