Notícias

Enquanto Lula discursa ódi0, Tarcísio honra Bolsonaro na Agrishow


Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso em tom eleitoral nesta segunda-feira (1º) para uma plateia de líderes sindicais em São Paulo. Ele destacou que o clima das eleições presidenciais de 2022 continua em alta, seis meses após o pleito ao comparar seu governo e o governo de Jair Bolsonaro, enfatizando temas como fake news.

Lula prometeu que seu governo fará mais em um ano do que o governo Bolsonaro fez em quatro anos, além de exaltar o PL dos fake news, que será votado na terça-feira.

“A mentira nunca levou ninguém a lugar nenhum e foi a verdade que derrotou o ex-presidente da República”, afirmou Lula.

Enquanto Lula esteve em São Paulo, Bolsonaro compareceu à Agrishow no interior do estado, após um atrito com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que resultou na retirada do patrocínio do Banco do Brasil ao evento.

O ex-presidente arrastou uma multidão ao lado do governador do Estado, Tarcísio de Feiras, que agradeceu e exaltou o ex-mandatário.

Na esteira da crise gerada entre o governo federal e a feira do agronegócio na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro fez acenos ao setor e questionou a política de demarcação de terras indígenas pelo governo, além de pontuar que se Lula atender às reivindicações das comunidades indígenas e quilombolas poderá prejudicar o agronegócio.

O alinhamento do setor com Bolsonaro tem sido uma preocupação crescente do atual governo, especialmente após o atrito com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que resultou na retirada do patrocínio do Banco do Brasil à feira. Bolsonaro deixou claro que está do lado do agronegócio e que a demarcação de terras indígenas pode representar uma ameaça para o setor.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo